A Volkswagen Caminhões e Ônibus antecipou hoje (25) os principais destaques que irá mostrar na Fenatran 2019, que acontece de 13 a 18 de outubro próximo, no São Paulo Expo Center, em São Paulo (SP). As melhorias contemplam toda as famílias da marca, do Delivery ao Constellation, até os extrapesados MAN.

No segmento de entrada do mercado de caminhões, atendido pela linha Delivery, o destaque será o lançamento do modelo 11.180 4×4, o primeiro caminhão médio da montadora desenvolvido para aplicações fora de estrada. O veículo chega com a intenção de ocupar uma parte do mercado antes atendido pelo Ford F-4000 4×4, que deixou de ser fabricado. E, ainda, servir aos compradores de frotas utilities, representados pelas empresas eletricitárias ou de telefonia, entre outras, que necessitam de veículos robustos para operações in road e off road.

Além deste, a VWCO agregou melhorias ao Delivery V-Tronic, nas versões 9.170 e 11.180, que beneficiam o conforto, a segurança e a economia de combustível. Tudo por conta do trabalho desenvolvido pela fábrica, em conjunto com a Eaton, que proporcionou uma melhor integração entre o motor e a caixa EAO-6106, de seis velocidades.

Luciano Cafure, gerente de Marketing da empresa, informou ainda que fará mudanças no Delivery Express, o novo fenômeno da marca no segmento de camionetas de cargas, de PBT inferior a 3,5t. “Vamos adotar uma nova designação para o modelo, como estratégia para ampliar ainda mais a sua participação nesse mercado, que hoje já alcança quase 50%”, comentou. O nome escolhido é DLX e será motivo de uma campanha de divulgação, a ser iniciada em breve.

Linha Constellation

Junto com o Delivery, a família Constellation de caminhões médios e pesados também irá mostrar novidades, como um novo visual em seus dois pacotes de acabamento. Na linha Prime, que inclui os veículos para aplicações mais rodoviárias, a cabine ganhou novos revestimentos e acabamento nos bancos e na cama. Já a gama Constellation Robust, de veículos vocacionais, passa a contar com novos modelos como o 14.190, 17.190, 17.260 e 24.260. Além de novidades nos bancos, assoalhos e portas laterais, bem como o novo para-choque curto em plástico.

Outro destaque é o lançamento do Constellation 26.260 8×4, a “betoneira mais leve do mercado”, segundo o fabricante. O modelo incorporou melhorias no trem de força e periféricos, que resultaram em uma significativa redução de peso em relação à versão anterior. Agora, mesmo equipado com um balão de 8m3 de concreto, o caminhão atende a lei da balança dentro do limite de tolerância.

O caminhão mais vendido da família Constellation e líder no segmento no segmento de semipesados – o 24.280 – passa agora a contar com a nova transmissão automatizada Eaton MHD de dez velocidades. O componente oferece uma série de funcionalidades, como o assistente de partida em rampa Easystart, o sistema de troca inteligente de marchas e o mode de condução econômica, entre outros, que ampliam a segurança, a economia de combustível e o conforto.

MAN TGX

Por fim, a linha de caminhões extrapesados MAN TGX também ganhou aperfeiçoamentos, que serão mostrados em primeira mão na Fenatran 2019. O cavalo mecânico na versão 28.440 6×2 passará a ser oferecido com suspensão pneumática, como opção à versão mecânica, para atender com melhor eficiência o transporte de cargas sensíveis.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here