Empresa do Grupo Paccar está na Fenatran 2011 para apresentar sua linha de produtos


Empresa do Grupo Paccar está na Fenatran 2011 para apresentar sua linha de produtos

A Daf Trucks, montadora do Grupo Paccar, marca sua estreia no mercado brasileiro com participação na 18ª Fenatran. “A Fenatran é uma excelente oportunidade para mostrarmos nossos principais produtos aos clientes de veículos comerciais brasileiros”, disse Marco Antonio Davila, presidente da DAF Caminhões Brasil. “Os caminhões da DAF, desenvolvidos para o Brasil, serão montados em uma nova fábrica de última geração da DAF, localizada em Ponta Grossa, com inauguração prevista para 2013.”

Líder em diversos países europeus, a Daf aposta em seu mix de produtos para conquistar também os frotistas brasileiros. Na feira, a montadora exibe sua linha completa, com caminhões das famílias LF, CF e XF.

O Daf LF foi projetado para distribuição urbana e regional, e a versátil série CF para uma grande variedade de aplicações. A série CF está disponível em configurações truque e rígidas com 2, 3 e 4 eixos, com acionamento simples ou duplo.
“Um modelo importante para o mercado brasileiro é nosso carro-chefe XF105, para transporte pesado de longa distância”, acrescentou Michael Kuester, Diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil. “O XF105 estabelece o padrão em termos de eficiência e conforto para o motorista.”

O XF105 estará disponível como cavalo mecânico 6×2, com eixo acionado Meritor e eixo de arraste Suspensys, e como cavalo mecânico 6×4, com eixos tandem de redução simples ou dupla, Meritor. Esses modelos terão freios a tambor nos eixos dianteiros e traseiros e, opcionalmente, um sistema de freios pneumáticos com ABS. O XF105 tem um motor PACCAR MX de 12,9 litros de última geração, em conformidade com a especificação Euro 5, com potências de  410 a 510 HP. O câmbio padrão será um ZF manual de 16 velocidades, tendo câmbio automático AS-Tronic como opcional.

Fábrica no Paraná

De acordo com a montadora, a Daf terá produção em terras brasileiras a partir de 2013. “Quando a fábrica da DAF em Ponta Grossa entrar em operação em 2013, a produção terá início com o XF105, imediatamente seguida dos modelos CF, e depois pela série de distribuição LF.”

Portal Transporta Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here