A DAF Caminhões Brasil retoma, de forma gradativa, suas operações na planta localizada em Ponta Grossa (PR). Sendo assim, o processo de retorno iniciou

A DAF Caminhões Brasil retoma, de forma gradativa, suas operações na planta localizada em Ponta Grossa (PR). Sendo assim, o processo de retorno iniciou com as atividades dos profissionais da área administrativa, em 27 de abril, alternando o trabalho remoto com a rotatividade nas dependências da empresa. Ontem, 04 de maio, voltam as operações na linha de produção, também gradualmente.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

No entanto, foram introduzidas novas medidas de higiene, tais como implementação de dispensers com álcool gel 70% em diversos pontos da fábrica, desinfecção intensa nas áreas comuns, utilização de máscara de tecido reutilizável distribuída pela empresa, entrega de kit de higiene pessoal na chegada e aferição de temperatura de todos os colaboradores.

De acordo com Lance Walters, Presidente da DAF Caminhões Brasil, a saúde é uma prioridade nesse retorno. “Nossa prioridade é garantir a saúde e a segurança dos nossos colaboradores. Entendemos que, com cuidado redobrado e adoção de novas ações, poderemos dar continuidade ao trabalho, com a produção de caminhões para atender também às necessidades de nossos clientes. Por isso, durante toda a quarentena, nos adaptamos e continuamos com o pós-venda, com serviço de manutenção e peças de reposição”.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Medidas preventivas em todos os setores

Dessa forma, no escritório, foi feita a revisão das estações de trabalho para garantir uma distância mínima de 1,5 metro entre as pessoas. Nas salas de reunião, há limite de 10 participantes, respeitando as regras de distanciamento. Na linha de produção, os colaboradores também devem manter o distanciamento mínimo de 1,5 metro. Além disso,  utilizar máscara facial e EPIs específicos para que todos exerçam o trabalho de forma segura.

Antes do final de cada turno, cada colaborador deve fazer a assepsia da estação de trabalho e, nos trajetos internos, devem seguir as demarcações a fim de manter a segurança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here