A DAF Caminhões, empresa do grupo Paccar, apresentou, na Fenatran 2019, a opção de chassi rígido para os caminhões CF e LF. No entanto, os veículos

A DAF Caminhões, empresa do grupo Paccar, apresentou, na Fenatran 2019, a opção de chassi rígido para os caminhões CF e LF. No entanto, os veículos ainda são comerciados somente na Europa. A marca acredita que a aplicação flexível e adaptada a diversos tipos de aplicação será a solução para o futuro do transporte brasileiro.

O caminhão médio LF, líder de mercado há vários anos no Reino Unido e na Irlanda possui, como principais características, extrema agilidade em ambientes com tráfego pesado, como grandes centros urbanos, devido às suas medidas reduzidas. No modelo, a acessibilidade é facilitada tanto para o motorista, quanto para carga.

O LF é equipado com o motor PACCAR PX-7, de 6,7 litros e potência entre 200 cv e 360 cv, que trabalha em conjunto com caixa de câmbio manual ou automatizada, ambas com 6 velocidades. O LF é oferecido nas opções entre 7,5 e 19 toneladas.

De acordo com Luis Gambim, Diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil, os caminhões cairiam como uma luva no mercado brasileiro e a meta da DAF é traze-los para o Brasil o mais rápido possível. “O LF com chassi rígido é o parceiro ideal tanto para entregas urbanas quanto para aplicações vocacionais. O modelo oferece inúmeras possibilidades e, nós estamos de olho no mercado brasileiro, pois sabemos o quão importante é o segmento rígido no Brasil. Nossa meta é comercializar o veículo no país num futuro próximo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here