A DAF Caminhões Brasil está apoiando uma iniciativa da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) na construção de um protótipo de respirador

A DAF Caminhões Brasil está apoiando uma iniciativa da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) na construção de um protótipo de respirador mecânico, Dessa forma, a ação é realizada através de um programa de programa COLLAB da universidade. O equipamento utiliza motores de para-brisas que abastecem a linha de produção da marca na cidade.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

O projeto foi desenvolvido por professores e alunos da Universidade, tendo como inspiração um ventilador criado em uma parceria da DAF Holanda com a Universidade Vrije, de Bruxelas, na Bélgica. Assim, o equipamento, que entrará em processo de homologação, poderá ser replicado e empregado no tratamento de pacientes com a COVID-19.

De acordo com Ricardo Coelho, Diretor de Desenvolvimento de Produto da DAF Caminhões Brasil, bons resultados em parceria com a instituição de ensino eram uma certeza da montadora.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

“A UTFPR é uma instituição com grande força na sua engenharia e uma parceira de longo prazo da DAF Caminhões. Quando apresentamos o desafio de criar um respirador, seguindo o exemplo da nossa matriz, na Europa, tínhamos certeza de que o resultado seria brilhante. Este equipamento poderá auxiliar não só o sistema de saúde de Ponta Grossa, mas diversas cidades da região. Estamos muito orgulhosos de toda a equipe da UTFPR”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here