A cidade de Curitiba recebeu 40 novos ônibus Volvo. Dessa forma, finalizando o projeto de renovação de frota da capital paranense. Ao todo, 517 novos

A cidade de Curitiba recebeu 40 novos ônibus Volvo. Dessa forma, finalizando o projeto de renovação de frota da capital paranense. Ao todo, 517 novos ônibus foram adquiridos nos últimos 4 anos, pela atual administração municipal.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

De acordo com Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Buses Latin America, a montadora  teve grande participação no processo, especialmente nos biarticulados. “Voltamos a ter total hegemonia nos biarticulados. Um veículo em que somos líderes absolutos na cidade e no mercado. Além disso, tivemos entregas expressivas em todo o segmento de veículos pesados, que inclui também articulados e ônibus padron”.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Curitiba é considerada uma referência no sistema BRT (do inglês Bus Rapid Transit, ou Sistema de Ônibus Rápidos), conceito que utiliza ônibus em corredores exclusivos, com embarques em nível e bilhetagem pré-paga para dar mais fluidez ao transporte coletivo de passageiros.

“Como parceiros desde o início do BRT ficamos muito felizes por a cidade ter voltado a investir em ônibus novos, seguros e de qualidade”, assegura Paulo Arabian, diretor comercial de ônibus da Volvo no Brasil.

Atualmente o sistema de transporte de Curitiba transporta 1,23 milhão de pessoas, em mais de 14,1 mil viagens diárias. Divididos entre 254 linhas, os 1.250 ônibus da cidade percorrem uma média diária 273 mil quilômetros.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here