Cummins lança motor de 4.000 cv para o modal marítimo

Produto atende às normas de baixasemissões EPA Tier 4, queentram em vigor em 2014

Produto atende às normas de baixas emissões EPA Tier 4, que entram em vigor em 2014

A Cummins, fabricante de motores, lança o novo motor QSK95 de 4.000 hp (2.983 kW) de alto desempenho para propulsão de embarcações marítimas e grupos geradores auxiliares. O produto, que conta com 95 litros e 16 cilindros, foi projetado para atender às normas de baixas emissões EPA Tier 4, que é um programa de redução de emissões para motores a diesel editado pela Environmental Protection Agency, agência de proteção ambiental norte-americana. Regra entra em vigor em 2014.

“O QSK95 permitirá com que a Cummins atenda às exigências de seus clientes, respeitando cada vez mais as rigorosas emissões globais”, diz Jenny Bush, gerente geral da Cummins Marine Business Comercial. “O novo motor fortalece a posição da Cummins como um player global na indústria naval comercial, permitindo-nos entrar em novos segmentos”, ressalta.

O novo QSK95 oferece variações de 3.200 cv a 4.000 cv (2.386-2.983 kW) e é indicado para operações como embarcações, rebocadores, rebocadores fluviais, embarcações de apoio offshore, transporte de passageiros, de cargas marítimas e navios costeiros.

O produto pode ser integrado ao painel C Command, desenvolvido pela Cummins, que inclui uma seleção de opções de monitoramento e monitor para auxiliar na proteção e melhorias de gerenciamento do motor, otimizando os custos operacionais. O painel C Command registra operações críticas como carga do motor, ciclo de trabalho, velocidade e consumo de combustível, enquanto fornece capacidades de diagnóstico e prognóstico.

Portal Transporta Brasil

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!