Cummins e Komatsu reafirmam parceria para emissão zero

A ideia é reduzir o impacto e atingir emissões líquidas zero até 2050

emissão zero

A Cummins e a Komatsu assinaram um acordo para colaborar no desenvolvimento de emissões zero de equipamentos de transporte. As empresas vão se concentrar inicialmente em tecnologias de energia de emissão zero, incluindo soluções de célula de combustível de hidrogênio para caminhões de mineração.

Amy Davis, vice-presidente e presidente de New Power da Cummins, se mostrou otimista ao recebimento da inovação:  “A indústria de mineração tem grande potencial para liderar na adoção de soluções renováveis”,

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Não é a primeira vez que as empresas apostam em veículos emissão zero. A colaboração faz parte de uma estratégia que visa reduzir o impacto e atingir emissões líquidas zero até 2050.

“Essas são tecnologias críticas para ajudar a reduzir as emissões de carbono e acelerar a neutralidade. Com base em nossa parceria com a Cummins, estamos trabalhando para acelerar soluções sustentáveis”, disse Masayuki Moriyama, presidente da Divisão de Negócios de Mineração da Komatsu.

EMISSÃO ZERO

O Brasil anunciou em novembro de 2021 que vai aumentar a meta de redução de gases poluentes para 50% até 2030. O acordo foi firmado na COP26, Conferência da ONU sobre mudanças climáticas.

LEIA MAIS: Acompanhe as variações nos preços dos combustíveis em tempo real no nosso site

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!