Correios tem índice de entrega no prazo em 97% das encomendas

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quinta, 24, que espera votar a privatização dos Correios, até 17 de julho, antes do recesso parlamentar.

De acordo com auditoria do TCU, houve uma melhora significativa nos resultados dos Correios em relação aos indicadores de qualidade nos últimos anos. Entre elas, a mais expressiva é o Índice de Entrega no Prazo (IEP), que atingiu 97% de eficiência na última avaliação.

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De modo geral, conclui-se que todos apresentaram sensível melhora a partir do segundo semestre de 2018, com índices consideravelmente positivos. No entanto, antes dessa melhora recente, a quantidade de reclamações registradas nos Procons de todo o País seguiu aumentando desde 2009. Até atingir, em 2018, a quantidade recorde de reclamações, a maior da série histórica, mais de dez mil. Já em 2019 esse número caiu pela metade: foram 4.868 reclamações dos Correios.

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A melhoria no desempenho pode ser atribuída a diversos fatores. O Tribunal de Contas da União destacou que as medidas gerenciais adotadas pela empresa provocaram declínio na insatisfação dos consumidores com os serviços prestados.

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