Correios estuda abertura de capital como alternativa à privatização

Correios estuda abertura de capital em resposta à possibilidade de privatização

O general Juarez Cunha, presidente dos Correios, disse que a empresa iniciou estudos para a abertura de capital. A afirmação foi feita no podcast ‘Com a palavra, o presidente dos Correios’, direcionado aos funcionários, do último dia 29. “Com vista na modernização da empresa, já iniciamos abertura de estudos do capital da empresa. Isso é uma medida fundamental, importante, de maneira que possamos ter um quadro de sócios minoritários”, disse.

Com isso, a abertura de capital seria uma alternativa à uma possível privatização dos Correios, defendida pelo presidente Jair Bolsonaro. Segundo Cunha, os estudos sobre privatização da empresa estão sendo conduzidos pelo Governo Federal.

Confira o Canal oficial dos correios clicando aqui

“Conforme recebermos informações, teremos oportunidade de defendermos nosso ponto de vista. Temos argumentos para a não privatização, pois somos autossuficientes. Assim, somos uma empresa estatal independente, e isso significa que não dependemos de recursos do orçamento. Estamos também promovendo uma grande reestruturação e modernização da empresa que está pronta para competir com o mercado, que é um mercado agressivo”, completou.

Cunha finaliza o áudio com mensagem de apoio e incentivo aos funcionários. De acordo com informações do G1, com a abertura de capital, a empresa terá ações negociadas livremente no mercado. Dessa forma, os Correios teriam recursos para financiar projetos de investimento e modernização. O presidente não deu detalhes da fatia da estatal que poderia ser vendida.

Fonte: e-commerce Brasil

 

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!