Coopercarga cria selo verde para premiar projetos sustentáveis

Com objetivo de atuar cada vez mais de forma sustentável, a Coopecarga acaba de criar o Selo Verde. Através do selo, a companhia pretende certificar e reconhecer todos os projetos, programas e ações da empresa relacionados à sustentabilidade. O Selo Verde estará presente em todos os materiais da Coopercarga. No entanto, mais importante que isso será a ampliação dos projetos existentes e a criação de novos programas voltados ao meio ambiente.

De acordo com o presidente da Coopercarga, o Selo Verde trará ainda mais intensidade as questões. “A sustentabilidade está enraizada na empresa e agora com o Selo Verde vamos atuar com mais intensidade em todos os nossos programas e com visão para o futuro, endossando programas já existentes e criando novos projetos que nos tornarão ainda mais sustentáveis”.

As novas ações têm a finalidade de impulsionar a melhoria dos indicadores ambientais de consumo de água, energia e geração de resíduos. Para isso, será necessária a participação todos dos públicos da cooperativa, desde colaboradores e cooperados, até clientes e fornecedores.

Entre as ações mais recentes está a construção de uma usina fotovoltaica em Concórdia, SC, que será responsável por uma economia de mais de 85% nas contas de energia das unidades da cooperativa no estado de Santa Catarina. A usina vai gerar economia e energia limpa sem impactos ambientais.

A compensação de carbono também é um dos programas recentes de sustentabilidade da companhia.  Juntamente com o cliente Carrefour e em parceria com a Green Farm, desde o mês de outubro, toda a frota dessa operação dedicada, que abastece a rede de lojas/hipermercados na grande São Paulo e interior, tem a neutralização do dióxido de carbono (CO2), que gera em torno de 2 mil toneladas ao ano. O cliente Carrefour é o primeiro contemplado com o projeto da Coopercarga de neutralizar o CO2 emitido pela frota. Porém, todos os clientes poderão aderir à parceria de crédito de carbono.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here