A Continental ampliou  sua oferta de bandas de rodagem ContiTread™ no mercado brasileiro com a introdução de dois novos modelos: ContiGol+ e LDR1.

A banda de rodagem ContiGol+ preserva todas as características originais do pneu novo. Além de ser desenvolvida visando exigências dos ônibus que atuam no segmento de transporte urbano de passageiros. O composto empregado em sua produção suporta o cenário de frequentes acelerações e frenagens. Bem como, oferece resistência a altas temperaturas. A nova banda está disponível nas medidas 220, 230, 240, 250 e 260 mm. Ela conta com uma profundidade de sulco de 15 mm e pode ser aplicada em todas as posições de eixo.

“Todos os diferenciais presentes no pneu ContiGol+ são preservados quando ele é reformado com a nova banda ContiTread™”, comenta Rafael Figueiredo, especialista comercial de desenvolvimento de produto da Continental Pneus. Assim, lembrando que um maior número de vidas úteis de um pneu nesse segmento tem enorme importância na equação de custos. “A recapeabilidade é hoje um forte argumento de venda para os fabricantes de pneus novos. Pois ela reduz os custos operacionais, o que é extremamente relevante para as frotas”, complementa.

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O mesmo ocorre com a banda ContiTread™ LDR1. Produto que entrega aderência em manobras, acelerações e frenagens. Além de uma baixa resistência ao rolamento em razão do composto empregado em sua fabricação. Dessa forma, a banda de rodagem está disponível nas larguras 180, 190 e 200 mm. Com isso, seu desenho é o mesmo do pneu original e com profundidade de 12,5 mm. Deve ser aplicada nos eixos de tração dos veículos leves.

Brasil com excelentes números de recapagem

As bandas de rodagem ContiTread™ são produzidas no Brasil em treze diferentes desenhos – HDR1, HDR2, Hybrid HD3, HSR2, Hybrid HS3, HTL EcoPlus, HTR2, Hybrid LA3, LDR1, LSU1, ContiGol+, HDC1 e HSC. Assim, estão disponíveis em diversas larguras para aplicação nas principais medidas de pneus dos segmentos de longa distância, regional, urbano e misto.

As bandas ContiTread™ são utilizadas na recapadora própria da Continental, a Best Drive. Assim como, em sua rede autorizada, e são compatíveis com as diferentes marcas e medidas de carcaças disponíveis no mercado. Os pneus Continental e General Tire recapados com a ContiTread™ contam com o benefício adicional. As Garantias C2 e C3, que protegem o pneu reformado até o final da 3ª vida.

O Brasil é atualmente o segundo maior mercado mundial de recapagem, atrás apenas dos Estados Unidos. Dessa forma, segmento movimenta anualmente cerca de R$ 5 bilhões no país, segundo dados da Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus (ABR).

Para mais informações sobre as bandas ContiTread™ e a linha de pneus de carga da Continental no Brasil visite www.conti.com.br/truck.

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