A Continental lança na Fenatran 2019 o pneu Conti HAC 3 para aplicação no segmento misto de média e alta severidade. O composto tem avançadas tecnologias que permitem a entrega de uma quilometragem superior em até 20%. Além disso uma resistência ao picotamento 17% melhor em relação à ofertada pelo seu antecessor. O novo modelo, que poderá ser testado na pista do Lounge Drive Experience.

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O Conti HAC 3 foi especialmente desenvolvido para equipar veículos que operam tanto no asfalto como em terrenos pedregosos, rochosos ou lamacentos (dentro e fora de estrada).

Seu alto rendimento quilométrico, maior resistência a cortes e picotamentos resultam do composto especial utilizado em sua fabricação, juntamente com o desenho com três sulcos de sua banda de rodagem. Aliás, a banda de rodagem do Conti HAC 3 foi desenvolvida para proporcionar o melhor desempenho em terrenos mistos de alta severidade. Por isso, inclui sulcos mais largos e ranhuras mais robustas para melhorar a tração. Além disso, possui a tecnologia para expulsão de pedras para evitar eventuais danos à carcaça.

Sistema de retenção da pressão interna

Outra tecnologia presente no Conti HAC 3 é o Air Keep Inner LinerTM, que alia a utilização de um novo composto no inner liner (parte interna do pneu) a um inovador sistema de vulcanização, possibilitando uma retenção até 50% mais eficiente da pressão de ar interna. A redução na deformação da carcaça também colabora para diminuir a resistência do pneu ao rolamento. Dessa forma, proporcionando expressivos reflexos na economia de combustível e na menor emissão de CO₂ na atmosfera.

“A Continental Pneus tem direcionado seus esforços em conjunto com o time de pesquisa da Alemanha para desenvolver produtos com tecnologias capazes de ofertar o melhor nível de performance para cada tipo de aplicação, pois o nosso objetivo principal é proporcionar aos nossos clientes o menor custo operacional total. E os que atuam no segmento misto de média e alta severidade encontram isso na robustez do Conti HAC 3. Um pneu que oferece alta quilometragem, baixo nível de picotamento e um maior índice de recapabilidade”. Quem explica é Rodrigo Bonilha, gerente-executivo de vendas de pneus de carga da Continental Pneus Brasil.

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