O Índice de Confiança de Serviços (ICS) medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV) recuou 1,7 ponto em fevereiro, para 94,4. Dessa forma, atingindo

O Índice de Confiança de Serviços (ICS) medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV) recuou 1,7 ponto em fevereiro, para 94,4. Dessa forma, atingindo o menor nível desde outubro de 2019. Além disso, em médias móveis trimestrais, o índice cedeu 0,3 ponto, ou seja, interrompendo a tendência ascendente iniciada em julho do ano passado.

Ainda mais, siga-nos no Instagram e fique informado sobre tudo que acontece no setor de transportes

A variação negativa do ICS foi observada em 6 dos 13 segmentos da pesquisa. Principal fator para a queda foi a piora das expectativas para os próximos meses.

O Índice de Situação Atual (ISA-S) recuou 1,3 ponto, retornando ao nível de setembro de 2019 (90,2). Por sua vez, o Índice de Expectativas (IE-S) diminuiu 2,0 pontos, para 98,9, voltando a ficar abaixo dos 100 pontos.

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) do setor de serviços subiu pelo segundo mês consecutivo, com avanço de 0,6 ponto percentual em fevereiro, para 82,9%, o maior nível desde junho de 2016.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here