Confiança do empresário no comércio cresce 12,2% em junho

O crescimento aconteceu após cinco quedas consecutivas durante o ano

Os setores de serviços e comércio operavam em agosto acima do patamar pré-pandemia, já a indústria seguia movimento contrário.

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC) cresceu 12,2% na comparação com maio. Essa é a primeira alta do ano, que veio após cinco quedas consecutivas. As informações foram divulgadas na última quinta (17) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Quando comparado com junho do ano passado, o avanço foi de 47,6%. De maio para junho, o principal aumento observado foi no item condições atuais, que cresceu 19,3%. Esse percentual influenciado pela satisfação maior com a economia, que teve aumento de 29,3%. Desse modo, a expectativa para o futuro é de aumento de 11,6%, já a intenção de investimentos subiu 8%.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Além disso, na avaliação sobre as condições atuais, quando comparada com junho de 2020, a alta foi de 71,8%. E o aumento na confiança com relação à economia foi de 137%, 53,9% nas expectativas e 26,5% nas intenções de investimento.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!