Em função da nova safra de grãos, os preços dos fretes estão mais altos no Mato Grosso, principal estado produtor. De acordo com estimativas do Instituto

De acordo com o 5º Levantamento da Safra de Grãos 2020/21, divulgado nesta quinta-feira (11) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), haverá um crescimento na produção total esperada. Assim, devendo alcançar 268,3 milhões de toneladas, ou 4,4% (11,4 milhões de toneladas) superior ao obtido em 2019/20.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Com isso, o novo estudo indica que houve um ganho de 3,5 milhões de toneladas. Com relação à área total plantada, a estimativa é de 67,7 milhões de hectares. Portanto, um crescimento de 2,7% em relação à safra anterior.

Com relação ao milho primeira safra, houve uma redução de 0,8% na área cultivada. A produção esperada é de 23,6 milhões de toneladas. Somando-se a segunda e a terceira safras, a produção total poderá atingir 105,5 milhões de toneladas, 2,9% superior à obtida em 2019/20.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

A soja vem mantendo a tendência de crescimento na área cultivada. Nesta safra a estimativa aponta para uma área de 38,3 milhões de hectares, crescimento de 3,6% em relação ao ciclo passado e uma produção de 133,8 milhões de toneladas.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here