Indústria tem previsão de elevar 100% de sua capacidade


Indústria tem previsão de elevar 100% de sua capacidade



A Comil iniciará, em outubro, a fase de tryout de sua montadora de ônibus urbanos que está sendo construída em Lorena – São Paulo, marcando o início da pré-operação da unidade. O ato será marcado pela recepção dos primeiros 120 colaboradores contratados para trabalharem na empresa, que participarão de um café da manhã especial nesta sexta-feira (18/10) com o gerente de operações da unidade, Marcelo Weber, visitarão a fábrica e conhecerão o modelo de ônibus Svelto, que será produzido em Lorena.

Conforme Weber, que também foi responsável pela obra na cidade paulista, a construção da nova unidade está praticamente acabada. “O momento agora é de fazer os testes iniciais em todas as etapas de linha de produção já com a participação dos funcionários”, informa Weber. A partida efetiva da planta deverá ocorrer no início de janeiro de 2014.

Os trabalhadores contratados frequentaram nos últimos 50 dias treinamentos  realizados pelo Senai e pela própria empresa para atuarem na linha de montagem e  produção de peças  da montadora. Do total, 80% são moradores de Lorena, confirmando o compromisso da Comil de fomentar o emprego no município.
A Comil anunciou, em julho de 2012, investimento de R$ 110 milhões na instalação de uma unidade voltada para a produção de veículos urbanos em Lorena, no Vale do Paraíba (SP). A fábrica, que vai gerar 500 empregos diretos e mil indiretos, terá capacidade de produção de 12 ônibus urbanos por turno.

Com a nova operação, a Comil vai transferir a produção de ônibus urbanos da unidade de Erechim (RS) para Lorena e elevará em mais de 100% sua capacidade produtiva em relação a esse tipo de veículo. Com a expansão, a empresa estará preparada para absorver o crescimento da demanda por ônibus até 2016, motivada por eventos importantes como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, que demandarão melhorias no transporte de pessoas nas grandes cidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here