A Combilift inaugurou uma nova fábrica na Irlanda, sua sede global, que consumiu investimento de 50 milhões de euro. Instalada na cidade de Monaghan, emprega mais de 550 pessoas e permitirá à empresa dobrar a sua produção ao longo dos próximos anos.

Segundo a companhia, a cada 15 minutos, uma Combilift nova sai da linha de produção. A Combilift produz equipamentos customizados para atender a diferentes demandas de clientes, levando aos setores de transporte e intralogística uma linha de produtos robusta, com foco em inovação, ganhos de produtividade, segurança e ganhos de espaço.

A fábrica foi projetada pensando no meio ambiente: 30% do telhado conta com iluminação natural, o que melhora o conforto para os colaboradores e, quando necessária luz artificial, sensores acionam 1.100 lâmpadas LED direcionadas para os postos de trabalho. Painéis solares geram 185 kW de energia e uma planta de biomassa gera 1MW, a partir de madeira reciclada, para gerar calor para aquecimento e cabines de pintura. O sistema de captação de água da chuva pode absorver até 110.000 litros.

“A flexibilidade de nossa nova fábrica permitirá continuar a acomodar novas demandas de clientes em qualquer solução customizada de movimentação de material”, destaca Martin McVicar, CEO da Combilift. “Vamos dobrar a produção mantendo o foco nas necessidades de clientes e distribuidores, em qualquer parte do mundo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here