De acordo com decreto, publicado nesta quinta-feira (24), o prefeito Gean Loureiro (DEM) autorizou o ingresso de todas as modalidades de transporte rodoviário em Florianópolis. Dessa forma, a medida contempla transporte “intermunicipal e interestadual de passageiros, público ou privado. Além disso, contempla veículos de turismo e de fretamento para transporte de pessoas”.

Foto: Anderson Coelho/ND
No entanto, fica estipulado um protocolo que deve ser seguido pelas empresas que operam na Capital catarinense. Cada empresa deve designar um coordenador para ficar na responsabilidade de averiguar a situação com os trabalhadores, que devem responder questionário diário sobre a Covid-19 e serem afastados caso tenham temperatura acima de 37,8º C.
Além disso, o decreto firma que os trabalhadores devem passar por teste PCR em até 15 dias depois da medida. A relação dos resultados do exame, que identifica o coronavírus no período em que está ativo no organismo, deve ser encaminhada à Vigilância Epidemiológica Municipal.
Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter
Os protocolos ainda incluem, limite de seis veículos por plataforma, sendo que cada um deve ficar no máximo 15 minutos no terminal, medição da temperatura dos passageiros, e álcool gel disponível na entrada e no banheiro. Portanto, a empresas que desrespeitarem os protocolos serão interditadas por no mínimo, sete dias, sem aplicação de multas.