A fabricante de equipamentos Paletrans Empilhadeiras mantém umatendimento rápido do mercado mesmo durante a quarentena.

A fabricante de equipamentos Paletrans Empilhadeiras mantém um atendimento rápido do mercado mesmo durante a quarentena. Isso graças à manutenção de uma estratégia produtiva extremamente verticalizada. A planta da empresa fica em Cravinhos, SP, e está trabalhando em regime de turnos com número reduzido de pessoal.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

“Fabricamos pouco mais de 80% de todos os componentes usados na montagem de nossas máquinas. Dessa forma, nos tornamos mais fortes e confiantes, além de nos dar maior controle de toda a cadeia e processos produtivos”, conta Denis Dutra de Oliveira, CEO da Paletrans Empilhadeiras. “Os 20% restantes, adquiridos de fornecedores tanto nacionais quanto internacionais, apresentam risco relativo para nosso processo produtivo e conseguimos manter a operação em condições normais”.

Segundo o executivo, o comitê de gerenciamento de crise da empresa também avaliou que o Pós-vendas deveria ter uma estratégia própria para suportar o período de limitações na produção. Assim, significaria ter um estoque de segurança de peças de alta qualidade. O estoque atual corresponde a duas vezes o nível médio de vendas mensal da marca.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

“Também é importante lembrar que por ter a produção verticalizada, nossa operação tem reduzido impacto frente às oscilações do câmbio e do mercado em geral. Com isso,  reduzindo riscos especulativos, nos tornando competitivos e permitindo entregar mais valor e respeito aos clientes” destaca Oliveira.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here