A Toyota Brasil anunciou, ontem (19), que investirá R$ 1 bilhão na fábrica da montadora em Sorocaba (SP). O alto investimento tem como objetivo

A Toyota Brasil anunciou, ontem (19), que investirá R$ 1 bilhão na fábrica da montadora em Sorocaba (SP). O alto investimento tem como objetivo produzir um novo modelo de SUV compacto, que deve ser comercializado em 2021. De acordo com a previsão da montadora, a ação deve criar 300 novos empregos diretos.

Ainda mais: Mercedes-Benz firma parceria para contratação de ex-funcionários da Ford

Segundo o governador de São Paulo, João Dória, presente no anuncio realizado na cidade de Toyota no Japão, mais uma vez a gestão traz investimentos para o estado após uma viagem internacional. “É nossa quinta viagem internacional, e pela quinta vez consecutiva estamos levando investimentos concretos para São Paulo.”

Atualmente, são fabricados os modelos Etios e Yaris na planta de Sorocaba. De acordo com a montadora o novo modelo será um utilitário esportivo (SUV), baseado no DN Trec. Apesar de já ter previsto o início das vendas para 2021, os executivos da companhia japonesa não quiseram dar mais detalhes do novo modelo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here