As vendas do Natal 2020 devem ter uma alta de 3,4% em comparação com o de 2019, de acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens,

As vendas do Natal 2020 devem ter uma alta de 3,4% em comparação com o de 2019, de acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Segundo a entidade, as vendas online aparecem como principal impulso para chegar a esse resultado.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Assim, a previsão é uma revisão da expectativa anterior, que era de um aumento de 2,2% nas vendas em relação ao ano passado. Com isso, se confirmado, o crescimento das vendas em 2020 será o maior desde 2017.

A CNC espera que as vendas pela internet no período de Natal tenham um aumento de 64% em relação ao ano passado. Dessa forma, acompanhando a tendência de crescimento vista ao longo de 2020. Entre o início da pandemia em março e o mês de setembro, o varejo eletrônico teve um aumento de 45% no volume de vendas, e o número de pedidos cresceu 110% na comparação com 2019.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

O presidente da CNC, José Roberto Tadros, disse que, a despeito da conjuntura adversa, o Natal deve trazer alguma recuperação ao setor, mas prevê que 2021 terá “um cenário difícil, de lenta recuperação”.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here