Integrantes do G20, grupo formado pelas 19 maiores economias do mundo e União Europeia, participaram nesta quinta-feira, 26, de uma reunião

Integrantes do G20, grupo formado pelas 19 maiores economias do mundo e União Europeia, participaram nesta quinta-feira, 26, de uma reunião feita por videoconferência. Assim, convocados pelo atual presidente do grupo, o rei da Arábia Saudita, Salman bin Abdulaziz, líderes discutiram como encarar os efeitos negativos provocados pela pandemia do novo coronavírus.

Dessa forma, cada líder teve direito a falar por três minutos. O presidente da república Jair Bolsonaro usou o tempo para defender as precauções a serem tomadas com idosos e pessoas que pertencem a grupos de risco. Além disso, o presidente brasileiro manifestou preocupação com a manutenção dos empregos.

Ao final do encontro, uma carta foi redigida em conjunto marcando os compromissos assumidos. Entre eles, a manutenção do comércio internacional, mesmo em meio ao isolamento social.

“Tendo em conta as necessidades de nossos cidadãos, trabalharemos para garantir o fluxo transfronteiriço de suprimentos médicos vitais, produtos agrícolas essenciais e outros bens e serviços. Além disso,  trabalharemos para solucionar as interrupções nas cadeias globais de suprimentos. Assim, apoiando a saúde e o bem-estar de todas as pessoas”.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Comprometimento e investimento 

Os líderes ainda garantem solucionar quaisquer dificuldades que possam surgir nessa área. “Comprometemo-nos a continuar trabalhando juntos para facilitar o comércio internacional e coordenar as respostas de maneira a evitar interferências desnecessárias no tráfego e no comércio internacional.”

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Além de manter os mercados abertos, o G20 injetará mais de US$ 4,8 trilhões na economia global. ‘Como parte de medidas econômicas e fiscais específicas e de esquemas de garantia para combater os impactos sociais, econômicos e financeiros da pandemia’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here