Com Black Friday se aproximando é preciso preparar a logística

A Trackage, startup de otimização logística, realizará um webinar sobre as mudanças do setor em relação a tecnologia. O setor de logística como um todo p

A Black Friday se consolidou como uma das principais datas para os lojistas online. Entretanto, a alta da demanda traz uma necessidade de preparação ainda maior por parte das empresas de logísticas.

A Tray Corp é a unidade de e-commerce da Locaweb, oferecendo soluções para atender varejistas de todo país. De acordo com Tiago Girelli, diretor da divisão corporativa da Tray Corp é preciso se preparar para a grande demanda da data. “Pelo grande número de visitas, transações e vendas, é possível que aconteça imprevistos durante a Black Friday. Para diminuir os danos, é importante contar com um plano de contingência que delimite o que será feito em cada situação. Dessa forma, você protege a sua operação e se prepara para o aumento das vendas”.

É preciso controlar o estoque e analisar quais produtos são mais importantes. Nesse sentido, as empresas podem consultar os números de vendas do ano anterior. Para evitar qualquer contratempo, tentar trabalhar com uma margem de segurança, focando nos produtos mais importantes ou atrativos, também é importante.

“É fundamental entender o impacto que a Black Friday gera na expedição de produtos da sua loja. Correios e transportadoras estarão sobrecarregados, e atrasos são frequentes. Você deve proteger a sua operação ao máximo da insatisfação buscando estratégias complementares de frete. Uma outra possibilidade é o aumento do tempo de entrega previsto para evitar insatisfação”, acrescentou Girelli.

No período da Black Friday, as principais transportadoras criam planos especiais de logística para desenvolver as ações especiais focadas na data. Segundo levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, nas empresas com faturamento superior a R$ 10 milhões, a participação dos Correios ainda é de 38%. Contornando possíveis problemas, é possível alinhar a expectativa de compra com a satisfação do cliente.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!