A movimentação mensal de janeiro fechou com alta de 4% nos portos de Paranaguá e Antonina, no Paraná. Dessa forma, as importações e exportações

Os portos paranaenses movimentaram 57,3 milhões de toneladas em 2020. Dessa forma, atingindo um volume que consolida uma nova marca histórica. De acordo com os dados divulgados nesta quarta-feira, 06/01, pela empresa pública que administra os portos de Paranaguá e Antonina, houve uma alta de 8% em relação ao recorde anterior, registrado em 2019 (com 53,2 milhões de toneladas). Assim, o balanço confirma 2020 como o melhor ano das exportações paranaenses.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Segundo Luiz Fernando Garcia, diretor-presidente da Portos do Paraná, a marca histórica foi resultado do bom momento do agronegócio brasileiro. “O cenário foi muito bom e se mantém promissor para 2021. Apesar do plantio tardio da soja, nossa programação mostra que teremos movimento intenso já no primeiro trimestre”, adianta.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

O relatório com os dados consolidados mostra que mais da metade de toda a movimentação de 2020, cerca de 65%, foi de granéis sólidos. Foram 37,3 milhões de toneladas, de importação e exportação. A alta registrada é de 7% em relação às 34,9 milhões de toneladas de 2019.

 

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here