A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) está desenvolvendo o Sistema de Apoio ao Frete Rodoviário (Safre), um mecanismo que buscará promover o encontro de quem precisa contratar transporte de carga com prestador de serviços de transporte. Segundo o jornal A Tribuna, de Santos (SP), a ideia principal é baratear o custo do frete, uma das principais reivindicações das empresas do setor.

Por meio de um site, donos de carga e do transporte, além de caminhoneiros autônomos, se cadastrarão e, no agendamento de acesso ao Porto de Santos, administrado pelo órgão, o sistema de busca possa alcançar o motorista.

Quem quiser contratar poderá selecionar coisas como o tipo de veículo, a dará e o destino desejado. Com o cruzamento de dados, prestadores de serviço disponíveis da demanda aparecerão na lista, com seus respectivos contatos.

A expectativa é que o serviço, gratuito, entre em operação em maio do ano que vem. Há planos de, em uma segunda etapa, desenvolver um aplicativo para smartphones.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here