O presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte), Vander Costa, participou de reunião, nesta quinta-feira (16), com o presidente da República, J
O presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte), Vander Costa, participou de reunião, nesta quinta-feira (16), com o presidente da República, Jair Bolsonaro. Assim,  foram discutidas medidas necessárias para a mitigação do impacto da crise da covid-19 na atividade transportadora.
Durante o encontro, o presidente da CNT reconheceu os esforços do governo federal no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Além disso,  ressaltou a necessidade de serem implementadas as medidas econômicas já anunciadas.
“É importante que o setor transportador receba todo o socorro possível para garantir o funcionamento das atividades e o pagamento dos salários dos empregados. Nós levamos o abastecimento a todo o país”, declarou Vander Costa.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 
Na oportunidade, o presidente da CNT também ressaltou que a MP nº 932 – que reduz pela metade, por três meses, as alíquotas de contribuição destinadas ao Sistema S – terá impactos inevitáveis, provocando redução nas atividades do SEST SENAT. No entanto, o ministro da Economia, Paulo Guedes, que participou do encontro, comprometeu-se a dialogar sobre alternativas para mitigar o corte no SEST SENAT.

Tarcísio Freitas, que também estava presente, agradeceu ainda ao SEST SENAT pela realização da campanha de mobilização nacional em apoio aos motoristas profissionais, na qual já foram realizados mais de 220 mil atendimentos, principalmente a caminhoneiros, desde o início da pandemia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here