Nesta quarta-feira (28), em Brasília, tomaram posse o novo presidente da Confederação Nacional do Transporte, Vander Costa, e os membros da nova diretoria da instituição​ para o período 2019-2023.

O empresário mineiro do transporte rodoviário de cargas substitui Clésio Andrade, que esteve à frente da Confederação nos últimos anos. Vander Costa também assume a presidência dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT e do ITL (Instituto de Transporte e Logística).

Em seu discurso de posse, Vander fez questão de agradecer e elogiar o trabalho de Clésio Andrade, além de afirmar as principais intenções da nova gestão, especialmente em defesa do Sistema S.

“A primeira missão é defender o sistema “S”. No final do ano passado o Ministro Paulo Guedes afirmou em discurso a intenção de dar uma facada no sistema. Vimos a declaração como a posição de quem não tem conhecimento pleno dos benefícios que o sistema traz para a sociedade brasileira. É fato que podemos fazer mais e melhor, mas não acreditamos que é cortando parte dos recursos que iremos avançar. “, disse o novo Presidente.

 

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here