CNC estima que o Natal movimente R$ 57 bi no varejo brasileiro

De acordo com estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o varejo brasileiro deverá movimentar, neste Natal

De acordo com estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o varejo brasileiro deverá movimentar, neste Natal, R$ 57,48 bilhões em vendas. Dessa forma, resultando em uma alta no faturamento de 9,8% em relação a igual período do ano passado.

O economista sênior da CNC, Fabio Bentes, advertiu, entretanto, em entrevista à Agência Brasil, que uma vez descontada a inflação, o volume de vendas sofrerá retração pelo segundo ano consecutivo, da ordem de 2,6% em 2021, comparativamente ao volume de vendas natalinas em 2020.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter Bentes destacou que o aumento no faturamento deverá ser corroído pela inflação alta de dois dígitos. “Isso fez toda a diferença, para fazer com que o comércio, pelo menos na nossa expectativa, chegasse ao segundo Natal seguido com retração no volume de vendas, o que não acontecia desde 2016”.

 

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!