As unidades do Clube da Estrada Repom promoverão este mês a campanha de conscientização em apoio ao Setembro amarelo.

As unidades do Clube da Estrada Repom promoverão este mês a campanha de conscientização em apoio ao Setembro amarelo. Será ministradas palestras sobre saúde mental entre os dias 21 e 23, além de rodas de conversa com especialistas.

Recentemente, a Repom realizou um levantamento com mais de 340 caminhoneiros que mostrou que menos de 10% dos profissionais realizaram acompanhamento psicológico nos últimos três anos. Outros 30% afirmaram que já procuraram um especialista dá área em algum momento.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Outro dado levantado com a pesquisa é que a preocupação com a saúde aumentou para 80% dos caminhoneiros, com relação a eles mesmos e suas famílias. Porém, 41% ainda não possui o hábito de realizar exames periódicos e acompanhamento preventivo.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

“Os impactos causados pelas circunstâncias em que estão submetidos esses profissionais, como o distanciamento de familiares e amigos próximos, refletem diretamente na saúde mental dos motoristas. Nosso objetivo, como a maior plataforma de relacionamento com os caminhoneiros no País, é reforçar a importância, para nós, do cuidado e do conforto dos profissionais da estrada, e garantir acesso a métodos preventivos e de tratamento que prezam pela saúde desses trabalhadores e possibilitam maior segurança nas estradas”, aponta Andrea Beatrix, diretora de Benefícios aos Caminhoneiros da Divisão de Frota e Soluções de Mobilidade e Mercado Rodoviário da Edenred Brasil.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here