Em clima de otimismo – e comemoração da vitória do Brasil sobre a Sérvia –, a 20ª Feira e Congresso de Transportes e Logística (TranspoSul) abriu as portas na quarta-feira (27), em Bento Gonçalves (RS). Afrânio Kieling, presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística do Rio Grande do Sul (Setcergs), destacou a importância e o crescimento do evento em sua cerimônia de abertura.

“Esta edição só está acontecendo porque há vinte anos, visionários, liderados por Ademir Frasson, imaginaram um pequeno congresso do setor em Canela. Hoje, estamos diante de um evento que é o 2º maior do setor no Brasil”, disse o empresário.

Segundo o Setcergs, dominaram as discussões temas como a greve dos caminhoneiros e os rumos da política nacional, que impactam o frete em todo o País. “Todos os que estão aqui tem de se unir em torno de líderes do transporte que são os interlocutores dos caminhoneiros, das transportadoras, dos taxistas e dos ônibus. A cadeia é ampla e o debate interessa a todos que trabalham no setor, desde empresários até motoboy, borracheiro e mecânico”, disse Paulo Caleffi, advogado e economista que atua no transporte rodoviário de cargas há 50 anos.

Antônio Lauro Valdivia Neto, assessor técnico da NTC&Logística, apresentou dados do setor de transporte e explicou como é feita a tabela de indicadores do custo do frete. Por fim, uma palestra sobre caminhão elétrico concluiu as atividades do dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here