Equipamento em demonstração se soltou do mastro e caiu sobre os trilhos da Supervia

O dirigível ADB-3-X01, da empresa Arship do Brasil, caiu ontem (14/fev) sobre os trilhos da Supervia, na altura da Vila Militar, Zona Oeste do Rio, provocando a interdição do ramal de Santa Cruz. A queda foi provocada pela chuva e os ventos que chegaram a 130 km/h e atingiram a cidade durante a madrugada.

Segundo a assessoria de imprensa da Airship, o forte vento fez com que o aparelho se soltasse do mastro onde estava amarrado e saísse voando. Para evitar que causasse algum acidente, a própria empresa acionou uma válvula para esvaziar o balão. O ADB-3-X01, que tem capacidade para seis pessoas, incluindo o piloto, estava na cidade durante o carnaval, como parte de uma estratégia para divulgar a empresa, que constrói dirigíveis. Ele voltaria hoje para São Carlos, onde fica a sede da companhia.

A empresa informou ainda que o equipamento possui sistemas de segurança, que foram acionados imediatamente. O acidente não teve vítimas e os danos foram apenas materiais. A Airship do Brasil lamenta os estragos sofridos pelo Rio de Janeiro e informa que em breve voltará aos céus da Cidade Maravilhosa”, diz a nota da empresa, que não informou o prejuízo com a queda do balão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here