O Grupo Carrefour Brasil inaugura um novo centro de distribuição (CD) na cidade de Cajamar (SP). A planta possui 64 mil m²

O Grupo Carrefour Brasil inaugura um novo centro de distribuição (CD) na cidade de Cajamar (SP). A planta possui 64 mil m² e tem como objetivo atender as demandas de eletro eletrônicos para os canais físicos e e-commerce. Para isso, a unidade possui capacidade para armazenar mais de 300 mil itens.

O investimento é justificado pelos números positivos apresentados pela companhia em relação ao e-commerce. No segundo trimestre deste ano, as vendas próprias do e-commerce alimentar e não alimentar do Carrefour registraram crescimento de 51% ante o mesmo período do ano passado.

A nova estrutura irá centralizar toda a operação logística, que antes funcionava em Embu das Artes (SP). Juntamente com uma parte no centro de distribuição de Osasco. Agora, a nova localização terá 300% a mais de capacidade para enviar pedidos diariamente para todo o Brasil. Dentre os produtos armazenados estão eletrônicos, ferramentas, artigos infantis, casa e decoração, cultura e entretenimento, perfumaria entre outros.

De acordo com Marcelo Lopes Diretor de Supply do Carrefour., a nova operação busca maior produtividade. “Buscamos nesta nova operação, melhoria do nível de serviço aos nossos clientes. Além disso, ganhos de produtividade e redução de custos com a consolidação de pedidos feitos pelos canais on e off em uma única plataforma logística”.

Recorde na construção

Concluído em tempo recorde, o projeto do centro de distribuição foi finalizado em dois meses. Para isso,  envolveu uma equipe de 200 profissionais. Comprometido com o compromisso de reduzir o impacto de suas operações, o novo CD reutilizou diversos materiais, incluindo centenas de pallets.

Segundo Luiz Escobar, Direror de E-commerce, a estrutura precisava estar pronta antes da Black Friday.“Diante do exponencial crescimento do e-commerce, precisávamos mudar a estrutura do nosso CD antes da Black Friday. Dessa forma, vamos garantir aos nossos clientes ainda mais agilidade nas entregas para todo o país”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here