O Cargueiro Ever Given foi desencalhado após operação de quase uma semana nao Canal de Suez. Com isso, uma das principais, senão a principal,

O Cargueiro Ever Given foi desencalhado após operação de quase uma semana no Canal de Suez. Com isso, uma das principais, senão a principal, rota de fretes entre a Europa e a Ásia foi novamente liberada nesta segunda, 29.

De acordo com as autoridades, à Reuters, havia pelo menos menos 369 embarcações na fila, esperando para cruzar o canal, mesmo depois de várias empresas terem redirecionado parte de seus navios para outras rotas. A operação de desencalhe do Ever Given (que tem comprimento semelhante à altura do edifício americano Empire State) contou com dias de trabalho de diversos rebocadores.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Peter Berdowski, CEO da empresa de resgate holandesa Boskalis, afirmou que o Ever Given voltou a flutuar às 13h05 GMT (10h05 no horário de Brasília), “portanto deixando livre novamente a passagem pelo Canal de Suez”. O Ever Given, que pesa 200 mil toneladas, encalhou na terça-feira passada, em meio a fortes ventos e a uma tempestade de areia que atrapalhou a visibilidade.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

No domingo, autoridades do canal haviam se preparado para remover os cerca de 18 mil contêineres a bordo da embarcação. Dessa forma, com intuito de diminuir seu peso. Os contêineres carregam produtos de todo tipo, e o valor de seguro da carga é estimado em centenas de milhões de dólares.

Fonte: BBC

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here