No Paraná, a quantidade de vagões e o volume de cargas movimentadas por ferrovia aumentaram 18,9% no primeiro semestre, em comparação com 2020.

No Paraná, a quantidade de vagões e o volume de cargas movimentadas por ferrovia aumentaram no primeiro semestre. De janeiro a junho de 2021, 18,9% das cargas chegaram ou saíram dos terminais em vagões. No ano passado o percentual foi de 14,7%.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Além disso, cargas com origem ou destino ao Porto de Paranaguá também aumentaram no primeiro semestre. Neste ano, 98.989 vagões passaram pelo terminal e transportaram aproximadamente 5,5 milhões de toneladas. Desse modo, o primeiro semestre de 2020, o registro foi de 8.565 vagões a menos e 4,9 milhões de toneladas movimentadas.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Apesar do maior volume ainda ser transportado pelo modal rodoviário, a participação do segmento teve queda na comparação entre os primeiros semestres de 2020 e 2021. No ano passado, o total movimentado foi de 83,9%, que representa mais de 23 milhões de toneladas. Já neste ano, o percentual foi 78,8%, pouco mais de 22 milhões de toneladas.

Fonte: Portos e Navios

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here