Caminhoneiros e presidente debatem questões da categoria

O presidente Jair Bolsonaro almoçou com os caminhoneiros nesta última sexta-feira (31) em um posto de gasolina na estrada do município de Anápolis, em Goiás.

Segundo vídeo divulgado no Twitter, Bolsonaro aparece acompanhado do governador Ronaldo Caiado (DEM) e do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, sentados em uma mesa com alguns caminhoneiros, enquanto outros tiram fotos.

Um dos caminhoneiros questionou Bolsonaro sobre algum projeto que permita reduzir o preço do diesel para a categoria, ele respondeu: ” O que mais pesa no combustível é o ICMS, que é do Estado. Não é a gente. Por isso que eu trabalho para privatizar o refino, Quanto mais tiver concorrência melhor, Tá ok?”.

Em seguida, foi interrogado por outro caminhoneiro sobre se há algum dispositivo na proposta de Reforma da Previdência que inclua a categoria, Bolsonaro teve de consultar o líder do governo na Câmera. “Não, especificamente, não” disse o deputado Major Vitor Hugo. “Antes dos 65 não conseguimos aposentar?”, retrucou o caminhoneiro. “Não”, respondeu o presidente.

De acordo com Bolsonaro, a conversa foi “bastantes cordial”. “Eles têm seus problemas. Passam por nós muitos deles. E para muitos estamos buscando soluções e, para outros, buscaremos”, disse para os jornalistas ao final do encontro.

Compartilhe nas redes sociais

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!