Caminhoneiros pedem que Governo taxe exportação por preço do diesel

grupo que reúne representantes de caminhoneiros, defendeu em carta aberta ao presidente Jair Bolsonaro que o governo deveria taxar exportações de petróleo.

O CNTRC (Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas), grupo que reúne representantes de caminhoneiros, defendeu em carta aberta ao presidente Jair Bolsonaro que o governo deveria taxar exportações de petróleo. E dessa forma,  utilizar a arrecadação para reduzir impostos sobre combustíveis.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

A solicitação, realizada no último dia 25, vem após os valores dos combustíveis terem voltado a subir nos postos no Brasil neste mês. A alta foi consequência do fim de uma isenção temporária de impostos federais garantida para o diesel que valeu por dois meses.

A demanda dos caminhoneiros, que chegaram a promover uma greve histórica contra os preços do diesel em 2018, segue-se ainda a constantes reclamações do próprio presidente Bolsonaro sobre o custo dos combustíveis.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Apenas neste mês de maio, o presidente da República já disse que o preço do diesel está desequilibrado e que a Petrobras “vai visar o lucro, sim, mas vai visar a parte social”.

Na carta a Bolsonaro, a CNTRC defende que o governo adote a taxação de exportações de petróleo bruto “como medida imediata” enquanto outros pleitos devem ser analisados, como o fim da busca pela paridade de importação.

“Os recursos advindos da taxação na exportação de petróleo bruto poderão ser utilizados para compensar Estados e União na redução de impostos sobre combustíveis”, sugeriu o grupo de caminhoneiros.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!