Caminhoneiros fazem fila de até 12 horas para comprar diesel na Argentina

País enfrenta dificuldades de abastecimento do combustível

caminhoneiros

Um estudo da Federação Argentina de Entidades Empresariais de Transporte de Cargas (Fadeeac) aponta que 26% dos caminhoneiros que usam diesel no país vizinho ao Brasil já chegam a esperar mais de 12 horas nos postos para conseguir abastecer. Outros 31% esperam entre 6 e 12 horas para sair com o tanque cheio.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

A pesquisa começou a ser realizada no mês de abril e tem as informações de 43 câmaras de transporte que compõem a Federação. Assim, representando cerca de 4400 empresas argentinas. Mapas enviados pela federação mostram que entre os dias 5 e 25 de maio a situação se agravou consideravelmente. Antes eram apenas duas regiões com alto impacto de desabastecimento. Hoje são oito regiões.

Estão na zona vermelha justamente as áreas que fazem fronteira com Brasil, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Chile, como Entre Rios, Santa Fé, Corrientes, Misiones, Formosa, Salta, Tucuman e Jujuy.

“Há várias semanas, centenas de caminhões da Bolívia vêm ao porto de Campana para buscar o combustível que o país importa. Se você pagar, há combustível disponível. Enquanto isso, na Argentina temos caminhões encalhados na beira da estrada, por falta de diesel”, afirmou Roberto Guarnieri, presidente de Fadeeac.

Fonte: CNN

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!