Caminhoneiros autônomos terão isenção e redução em alíquota do IPVA para o ano de 2022. Além disso, profissionais do transporte escolar estão inclusos

Caminhoneiros autônomos terão isenção e redução em alíquota do IPVA para o ano de 2022. Além disso, profissionais do transporte escolar estão inclusos na redução da cobrança do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores).

A isenção do imposto será para veículos com mais de 15 anos de fabricação, apenas para ônibus e vans escolares. Para caminhões a alíquota será reduzida para 1,5% sobre o valor da tabela Fipe do caminhão.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Essa medida é importante para profissionais da área que desde a pandemia têm passado por momentos de crise. O acúmulo de altas nos combustíveis contribuem ainda mais com a situação complicada. No caso dos transportadores escolares, a paralisação das escolas durante a pandemia também foi bastante prejudicial. Portanto, alguns consideram que essas reduções serão um alívio muito grande e vão servir como um incentivo para a categoria dos caminhoneiros.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here