O SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) realiza, de 8 a 12 de junho, uma ação de abrangência

De acordo com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), os deputados votarão, nesta semana, um processo que cria uma lei federal tornando obrigatório o uso de máscaras no Brasil. Segundo ele, a medida tem por objetivo intensificar as medidas de proteção e combate à Covid-19.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Tramita na Câmara um projeto de lei, cujo autor é o deputado Luciano Ducci (PSB-PR), que torna obrigatório o uso de máscaras de proteção social em todo o território nacional. Dessa forma, a medida se tornaria lei enquanto durar o estado de calamidade pública decretado por causa da pandemia de coronavírus.

Pelo projeto, as máscaras, ainda que artesanais, terão de ser usadas em todos os espaços públicos, nas vias públicas, no transporte coletivo e nos estabelecimentos industriais e comerciais.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Ainda de acordo com o projeto, os estabelecimentos públicos e privados autorizados a funcionar deverão fornecer máscaras a seus servidores, funcionários e colaboradores e deverão exigir deles o uso. A fiscalização do uso desses equipamentos de proteção individual ficará a cargo dos estados, dos municípios e do Distrito Federal. Portanto, os infratores poderão ser punidos com multas e detenção de um mês a um ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here