Caixa anuncia antecipação de crédito para caminhoneiros

Para o presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Vander Costa, não há clima para paralisação de transportadores.

A partir de agora, os caminhoneiros poderão antecipar o recebimento do frete por meio de empréstimo da caixa. Com juros considerados baixos, taxas a partir de 1,99% ao mês, o banco estatal lançou na última sexta, 4, a linha Giro Caixa Transportes.

Por meio da linha de crédito, a antecipação do frete será depositada diretamente na conta dos transportadores autônomos com até 120 dias de antecedência. A taxa efetiva varia conforme o histórico de crédito do tomador.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

De acordo com as normas do programa, os fretes antecipados deverão estar nos sistemas das Secretarias Estaduais de Fazenda com base na emissão do Manifesto Eletrônico Fiscal (MDF- e), documento amplamente utilizado pelas empresas do ramo, que armazena informações sobre a carga e os responsáveis pelo transporte.

A amortização do empréstimo será paga em parcela única, com vencimento na mesma data estipulada pelo transportador, no MDF-e. Desssa forma, as empresas de transporte de cargas interessadas em contratar a linha de crédito deverão pedir a habilitação do limite em qualquer agência da Caixa, mediante avaliação de crédito. Após a aprovação do limite, os empréstimos poderão ser contratados digitalmente, pelo Gerenciador Financeiro da Caixa.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!