A BYD Equador finalizou a negociação para aquisição de 20 caminhões elétricos para a  empresa de transporte Transcarsell. Dessa forma, a transportadora

A BYD Equador finalizou a negociação para aquisição de 20 caminhões elétricos para a  empresa de transporte Transcarsell. Dessa forma, a transportadora passa a ser a primeira do país a possuir uma frota formada somente de caminhões elétricos. De um lote total de 20 unidades, a primeira será entregue em agosto e as restantes no ano que vem.

Os caminhões, segundo a BYD serão utilizados no transporte de grandes contêineres multimodais. Os modelos 100% elétrico da marca são equipados com baterias de fosfato ferro lítio, com vida útil de 15 anos. Além disso, possuem autonomia de 150 quilômetros com uma única carga.

Ainda mais, siga-nos no Instagram e fique informado sobre tudo que acontece no setor de transportes

Os veículos possuem eixo de transmissão integrado e um sistema de controle único desenvolvido pela BYD. Assim, o sistema de energia eletro-hidráulico facilita a direção e garante uma capacidade de carga de 31,5 toneladas.

De acordo com Jorge Burbano, gerente nacional da BYD Equador, a empresa está contribuindo para a transição de mobilidade. “Com a chegada desses caminhões ao Equador, estamos intensificando nossos esforços para ajudar o país em sua transição para a mobilidade elétrica e um futuro mais verde”.

Além da operação silenciosa e da emissão zero poluentes, o caminhão garante baixos custos operacionais, sendo equipado com um sistema de controle de cruzeiro.

A BYD já vendeu 20 ônibus elétricos para o Equador e 37 táxis elétricos. Segundo a empresa, o mercado latino-americano encontra-se em fase de rápida expansão do uso de seus produtos, atualmente disponíveis no Chile, Brasil, Colômbia, Argentina, Peru e Uruguai, além do Equador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here