A BUSLOG inaugurou mais 16 lojas no primeiro trimestre deste ano, ampliando as possibilidades de pontos de coleta e de retirada de cargas. A expansão tem por objetivo atender a alta demanda dos comércios online, das instituições correntistas e também de pessoas físicas. O e-commerce abrange cerca de 10% da receita da empresa.
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O modelo de negócios foi implementado pioneiramente pelo Grupo JCA há 12 anos, mas a marca BUSLOG foi inaugurada oficialmente em 2017. “No início o envio de cargas era considerado uma receita adjacente, mas isso mudou nos últimos anos com o aumento e aquecimento do mercado e das vendas virtuais. O diferencial é que como e-commerce envolve carga fracionada e os caminhões saem para a distribuição com a carga consolidada, o que impacta no aumento do tempo de entrega, a operação por meio dos ônibus rodoviários, se tornou uma opção mais atrativa do ponto de vista logístico. Com ou sem carga, o ônibus vai partir em horários determinados, e isso atraiu os clientes”, explica Marcelo Barreto, diretor-executivo da BUSLOG.
Atualmente, a BUSLOG possui capacidade para transportar mais de 50 mil toneladas de cargas mensalmente e mantém uma carteira com cerca de 30 mil clientes, que vão de grandes empresas correntistas a e-commerces menores e até pessoas físicas. Só no primeiro trimestre desse ano, foram realizadas cerca de 390 mil entregas em cidades do Sul e Sudeste do país, sendo São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Contagem (MG) e Curitiba (PR) as praças com maior volume de demanda.
Em 2021, a companhia faturou R$ 50 milhões e espera ter um aumento de receita de 20% até dezembro deste ano, além de lançar mais 15 novas lojas, fora as 16 já inauguradas.