A Bunge lança o Vector, uma solução tecnológica que permite o agendamento de fretes via aplicativo de celular. Dessa forma, a ferramenta reúne informações sobre cargas da Bunge disponíveis para movimentação. Através do app, é possível consultar locais de retirada e destino, janela de tempo para retirada e entrega, bem como o valor por tonelada.
Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter
Assim, motoristas cadastrados no aplicativo podem selecionar um frete e agendar o carregamento em poucos segundos. Portanto, sem a necessidade de comparecimento presencial a uma das filiais da companhia para retirar a ordem de carregamento, que passa a ser digital e confirmada no momento da escolha pelo caminhoneiro.
Por estar integrado ao sistema operacional da Bunge, a ferramenta permite não só o agendamento como também a confirmação automática. Sendo assim, não só garante a carga ao motorista, como elimina uma etapa presencial do processo.
A proposta do Vector é otimizar o tempo dos parceiros de transporte da Bunge, permitindo que fiquem menos tempo ociosos e mais tempo carregados, na estrada. A operação logística da companhia conta com 320 mil caminhoneiros parceiros em sua base e movimenta mais de 25 milhões de toneladas de grãos por ano. O volume em frete para o transporte das commodities gira em torno de R$ 3,5 bilhões.
De acordo com o diretor de Logística da empresa, Makoto Yokoo, “as dimensões da operação da Bunge fazem com que o Vector já nasça gigante”. O executivo projeta que cerca de 50 mil motoristas estejam utilizando a plataforma até o final do primeiro ano de funcionamento do aplicativo.
Como fazer para me cadastrar no aplicativo da Bunge
Como fazer cadastro p,/ truck refrigerado