A Braspress, tradicional empresa de encomendas, lançou o Aplicativo do Motorista. A ideia da ferramenta é facilitar o trabalho e otimizar o temp

A Braspress, tradicional empresa de encomendas, lançou o Aplicativo do Motorista. A ideia da ferramenta é facilitar o trabalho e otimizar o tempo dos profissionais do volante, mantendo a vanguarda das inovações tecnológicas no Transporte Rodoviário de Cargas (TRC).

De acordo com Urubatan Helou Júnior, Controller de Frota,o aplicativo é fundamental. “Não foi um aplicativo que já existia e que nós inserimos na nossa rotina. Esse aplicativo foi desenvolvido aqui mesmo por profissionais que conhecem a realidade das operações de transporte da Organização. Esse aplicativo é fundamental para a otimização dos processos de manutenção de frota e aprimoramento dos Motoristas”.

Em um primeiro momento, quatro motoristas da Braspress utilizaram o aplicativo de maneira experimental. O período de testes foi essencial para a realização de melhorias com base na experiência dos primeiros usuários. Segundo Urubatan Helou Júnior, o retorno desses profissionais trouxe aprendizado e progresso ao projeto do aplicativo. Estão previstas ainda, constantes atualizações e melhorias segundo o apontamento dos motoristas e do próprio avanço tecnológico.

Como funciona o aplicativo

A navegação pela ferramenta é simples e intuitiva, além de conter ícones que facilitam a localização das informações. O motorista faz o login com uma senha utilizada pela Telemetria. Após o login, o profissional seleciona o ícone de Telemetria ou de Manutenção de Frota.

No primeiro ícone é informado o relatório mensal onde constam informações sobre quilômetros percorridos, horas de condução, número de eventos e consumo de combustível. Além disso, o motorista Braspress pode consultar sua posição no ranking trimestral da Telemetria.

Já no ícone de Manutenção, o condutor terá acesso ao checklist digital (feito antes das viagens), bem como reportar problemas mecânicos após as viagens e até anexar imagens para facilitar a localização de falhas. Esse recurso elimina a antiga demanda por impressão de páginas de papel e de preenchimento a mão da Ficha de Atendimento ao Motorista, contribuindo com o meio ambiente, facilitando métodos e reduzindo custos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here