Brasil perde Carlos Alberto de Oliveira Andrade, da CAOA

São Paulo, 05 de dezembro, 2017. DR. Carlos Alberto de Oliveira Andrade. Foto: Wanezza Soares/Carta Capital

Um dos maiores empreendedores nacionais da indústria automobilística – o empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador e Presidente do Conselho da CAOA – faleceu no último sábado (14), em São Paulo. Segundo o comunicado da empresa, ele estava com saúde debilitada, sem identificar as causas, e faleceu ao lado da esposa e filhos.

Carlos Alberto de Oliveira Andrade iniciou suas atividades no segmento automotivo em 1979, quando assumiu uma concessionária Ford de Campina Grande (PB) que declarou falência, antes de entregar um Ford Landau adquirido pelo então médico. Sob sua gestão, em menos de seis anos, a CAOA se transformou na maior revendedora Ford da América Latina.

Em 1992 tornou-se importador oficial de exclusivo da marca Renault no pais, seguida da Subaru em 1998 e da Hyundai no ano seguinte. Em 2007, por conta do bom desempenho da CAOA no mercado doméstico, Carlos Alberto decidiu avançar ainda mais com a inauguração da CAOA Montadora de Veículos S/A, cujo parque fabril está instalado no distrito agroindustrial de Anapolis (GO). Fruto de um investimento inicial de R$ 1,2 bilhão, inteiramente de recursos próprios, o polo automotivo hoje produz uma vasta grama de automóveis e veículos comerciais, incluindo o utilitário HR, eleito por 13 anos seguidos como “Camioneta de Carga Campeão de Vendas”, outorgado pelo Prêmio Lótus.

Em 2017, uma nova associação – desta vez com a CHERY – criou as bases para o lançamento de uma nova montadora 100%, a CAOA CHERY, em Jacareí (SP). Ao longo de quatro décadas, a CAOA superou a marca de um milhão de veículos comercializados no Brasil, uma rede de 230 concessionárias, além de participações no mercado de seguros, consórcios e imóveis.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!