Brasil já aplicou 1 milhão de doses de vacina em trabalhadores do transporte

O grupo prioritário já segue sendo vacinado contra Covid-19 há alguns meses. Os dias e ordem de vacinação são determinados pelas secretarias estaduais e municipais

Os caminhoneiros e motoristas de ônibus do país terão prioridade na vacinação contra a gripe. Segundo o Ministério da Saúde, esses

Na última semana, o Brasil chegou a 1 milhão de doses de vacina contra Covid-19 aplicadas em trabalhadores do transporte. De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 145 mil profissionais já estão totalmente imunizados, ou com as duas doses, ou com a vacina de dose única. Desse modo, os outros 905 mil receberam a primeira dose e aguardam pela segunda.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Inclusos no grupo de trabalhadores do transporte estão os caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, portuários, aeroviários, metroviários, ferroviários e aquaviários.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

O estados que mais vacinaram o grupo são: São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. A maior parte está na região Sudeste do país, tem entre 35 e 44 anos e é do sexo masculino. Além disso, entre os vacinados, quase 500 mil são caminhoneiros.

O grupo foi incluído como prioritário após solicitação da Confederação Nacional do Transporte (CNT) ao Governo Federal.

Fonte: CNT

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!