Brasil ganha 215 mil metros em galpões logístico somente no primeiro trimestre do ano. Isso equivale a 30 estádios do Maracanã.

Brasil ganha 215 mil metros em galpões logístico somente no primeiro trimestre do ano. Isso equivale a 30 estádios do Maracanã. O país terminou o trimestre com 18 milhões de metros quadrados em galpões e uma taxa de ocupação de 87%.

Quase 75% dos estoques são classificados em alto padrão e atendem companhias como Amazon e Mercado Livre. Os dados foram levantados pela plataforma de pesquisa SiiLA.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Mais da metade dos galpões (em metragem) está em São Paulo, que concentra a maior parte dos consumidores. E também possui fácil acesso aos demais estados da região Sudeste e Sul.

Os condomínios paulistas encerraram o primeiro trimestre com apenas 13,05% de taxa de vacância, contra 18,45% no mesmo período no ano passado. Isso representa um sinal de aquecimento desse mercado.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Os resultados deste ano são parte de um crescimento apontado desde o ano passado. Em 2020, houve um incremento de 135 “Maracanãs” em galpões logísticos. A consultoria prevê um avanço ainda mais acelerado até o fim deste ano e projeta um crescimento de 3 milhões de metros quadrados. Ou seja, mais de 400 “Maracanãs”.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here