A BR Distribuidora anuncia, nesta quinta-feira, acordo para aquisição da comercializadora Targus Energia. Dessa forma, com este investimento,
A BR Distribuidora anuncia, nesta quinta-feira, acordo para aquisição da comercializadora Targus Energia. Dessa forma, com este investimento, passa a atuar em um novo segmento: a comercialização de energia elétrica.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 
“Dentro de suas competências, a BR quer entregar a energia que o cliente quer consumir, no momento e na forma como ele quiser. Assim, agora também como comercializadora, damos mais um passo para oferecer mais soluções para nossos clientes” afirma Rafa Grisolia, presidente da BR.

Para a aquisição de participação na Targus Energia, a BR irá desembolsar R$ 62,1 milhões entre primária e secundária, ao longo dos próximos 4 (quatro) anos e passa a ser a controladora da Targus com 70% das ações. Além disso, a transação prevê ainda mecanismos de earn-out e opções de compra e venda dos 30% restantes.

O negócio ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), entre outras condições precedentes típicas neste tipo de transação.

A Targus iniciou sua operação com as atividades de compra e venda de energia no ambiente de contratação livre (“ACL”) e expandiu para os segmentos de geração distribuída e gestão energética de consumidores e geradores no ACL.

“Essa parceria com a BR fortalece e acelera os planos de ambas as companhias para os próximos anos. A energia será oferecida aos clientes da BR e a todos os consumidores do país, tanto na forma elétrica, através do ACL e de geração distribuída, quanto na forma de gás natural, com o desenvolvimento do Novo Mercado de Gás. Nosso objetivo será a redução de custos e o aumento da competitividade dos nossos clientes”, afirma Thiago Natacci, sócio-fundador da Targus.
Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here