O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes) divulgou um boletim na manhã desta quinta (7), informando a liberação dos caminhões no sentindo sul da BR-163, retornando os portos de Miritituba/PA. A liberação ocorreu antes do previsto, na tarde desta quarta-feira (6), onde passaram mais de 1.200 carretas pelo ponto de controle e atravessaram os trechos críticos restaurados.

Segundo Tarcísio Freitas, Ministro da Infraestrutura, a conclusão do trabalho de asfaltamento do trecho é prioridade do Ministério e do DNIT para 2019, pela importância da via no escoamento da safra de grãos.

“São 3 milhões de toneladas a mais passando por essa via, somente este ano. Chegamos a ter um fluxo este mês de mais de 3.500 caminhões. Esse trecho é prioridade para nossa equipe”, afirmou Tarcísio.

Informações atualizadas divulgadas pelo Dnit:

Liberação no sentido norte –  O ritmo imposto pelo DNIT para correção dos segmentos críticos, que promoveram a interrupção do trânsito, está sendo muito intenso e eficaz, o que permitirá iniciar a liberação dos veículos carregados em direção aos portos de Miritituba/PA ainda hoje, dia 07, quinta-feira, 24 horas antes do tempo estabelecido.

O tráfego de caminhões a partir de Guarantã do Norte/MT só será liberado na próxima sexta-feira, conforme planejado, evitando o acúmulo de carretas na região e possibilitando a manutenção da via.

Horários de tráfego –  A partir da liberação, o trânsito de carretas na região ocorrerá alternadamente em sentido único, das 6h às 22h. A operação será mantida por todo o inverno, com o objetivo de evitar novas paralisações. Durante as madrugadas, as equipes do Exército e DNIT realizarão as obras de manutenção e recuperação que forem necessárias.

Patrulhamento – A equipe da Polícia Rodoviária Federal recebeu reforços de policiais e de veículos na quarta-feira dia 06/03. Eles estão auxiliando no controle do tráfego da região. Passaram a ser utilizados 4 carros com tração, 15 agentes, 8 motos e pelo menos 10 motociclistas na operação, havendo indicativo da possibilidade de incremento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here